Escândalo dos áudios de Bolsonaro agita festa de Marcelo Ramos
Comemoração do aniversário do petista em Brasília reuniu aliados de Lula e nomes de peso do Amazonas

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 21/08/2025 às 21:16 | Atualizado em: 21/08/2025 às 21:25
O aniversário do ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcelo Ramos (PT-AM), celebrado na quarta-feira (20 de agosto), em Brasília, foi mais do que uma reunião festiva: serviu de ponto de encontro de figuras estratégicas para a eleição de 2026 no Amazonas.
No cardápio de última hora entrou o escândalo dos áudios envolvendo Bolsonaro, o seu filho Eduardo e o religioso Silas Malafaia.
Segundo o Estadão, os áudios, repletos de críticas, ofensas e intrigas internas da família bolsonarista, foram o “principal prato do cardápio” das conversas durante a noite, servindo de munição política contra o ex-presidente.
Ramos, aposta de Lula
Aliado próximo de Lula da Silva, Ramos é visto como o principal nome no Amazonas para enfrentar o bolsonarismo na corrida por duas vagas ao Senado. O outro candidato que deve receber apoio direto do presidente é o atual senador Eduardo Braga (MDB).
Entre os presentes ao evento, além de Ramos e Braga, circularam assessores próximos ao Planalto, parlamentares da base governista e lideranças do PT e do MDB no Congresso, reforçando a articulação política.



Leia mais
Para petista Marcelo Ramos, é o Senado ou nada
Adversários bolsonaristas
Do outro lado, o grupo bolsonarista no Amazonas tem o atual governador Wilson Lima (União Brasil), o deputado federal Alberto Neto (PL) e o senador Plínio Valério (PSDB), todos cotados para entrar na disputa pelo Senado.
"O encontro não foi apenas uma comemoração, mas um termômetro da corrida eleitoral que se avizinha no Amazonas", disse um participante próximo a Ramos.


Áudios expõem
Os áudios de Bolsonaro, Eduardo e Malafaia, divulgados na quarta-feira, expuseram tensões internas e linguagem de baixo calão, em contraste com o discurso de Bolsonaro e sua mulher Michelle, principalmente.
No aniversário de Ramos, consequentemente, o assunto circulou de mesa em mesa, com risos e comentários sobre o desgaste da imagem bolsonarista.
Fotos: reprodução/redes sociais