Bolsonaro se cala vendo Malafaia chamar Eduardo de ‘babaca, idiota e estúpido’

Religioso disse a Bolsonaro que só não detonava seu filho nas redes por consideração

Publicado em: 20/08/2025 às 20:51 | Atualizado em: 20/08/2025 às 20:51

Mensagens obtidas pela Polícia Federal mostram que o pastor Silas Malafaia chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “babaca”, “idiota” e “estúpido de marca maior” em troca de mensagens com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O conteúdo foi anexado ao inquérito que investiga a tentativa de obstrução de Justiça e coação de autoridades no âmbito dos atos golpistas de 8 de janeiro.

O desentendimento ocorreu após o anúncio do governo Donald Trump de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil. Malafaia acusou Eduardo de dar munição à esquerda ao adotar um discurso nacionalista e elogiou a postura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que defendeu “conversar sobre anistia” como saída para a crise.

Segundo a PF, as mensagens evidenciam divergências entre os investigados sobre a linha de discurso a ser adotada diante das sanções impostas pelos Estados Unidos. Já a Procuradoria-Geral da República avalia que Malafaia exerceu papel de “orientador e auxiliar” das ações de Jair e Eduardo Bolsonaro para tentar coagir ministros do Supremo Tribunal Federal e interferir nas investigações.

Leia mais em O Globo.

Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil