Moradores retiram casas de área de risco deslizamentos de terra

Com as próprias mãos, as pessoas carregaram as casas para um local mais seguro.

Moradores retiram casas de área de risco deslizamentos de terra

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 25/10/2024 às 10:45 | Atualizado em: 25/10/2024 às 10:54

Após uma série de deslizamentos de terra, moradores da comunidade Jandira, na margem esquerda do rio Solimões, em Iranduba (AM), retiraram suas casas de área de risco.

É que desde a última sexta-feira (18), o as terras caídas destruíram pelo menos três casa. Desse modo, forçou os residentes a tomar medidas urgentes para evitar novas perdas.

Conforme divulgou o g1, em um vídeo compartilhado pelos moradores, é possível ver as pessoas carregando as casas com as próprias mãos.

De acordo com a Defesa Civil, cinco famílias que viviam na área afetada conseguiram remover suas casas para locais mais seguros, evitando novos desastres.

O órgão também informou que a comunidade Jandira tem enfrentado constantes desbarrancamentos, com três ocorrências registradas apenas em outubro.

Por exemplo, o mais recente aconteceu na manhã de quarta-feira (23), afetando cerca de 200 metros de extensão, do barranco até um trecho da estrada da comunidade.

Contudo, apesar do novo deslizamento, não houve danos às residências nem interrupção no tráfego local.

Leia mais no g1.

Leia mais

Boa Vista do Ramos: barcos são arrastados ao fundo do rio por ‘terras caídas’

Beruri, AM recebe R$ 12 milhões para reconstruir vila engolida pelo rio

O que será da comunidade São Francisco, em Barreirinha, no AM?

Foto: reprodução/vídeo