AmazĂ´nia: 600 toras de madeira de reserva ambiental sĂ£o apreendidas no Amazonas
Carregamento em jangada foi flagrado pela polĂcia estadual no rio Purus.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 16/07/2024 Ă s 10:54 | Atualizado em: 16/07/2024 Ă s 10:54
A PolĂcia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu 600 toras de madeira ilegal de espĂ©cies como massaranduba e seringueira foram extraĂdas de uma reserva do municĂpio de Beruri.
De acordo com a delegada, Rosane Ferreira, a aĂ§Ă£o foi desencadeada apĂ³s denĂºncias sobre um possĂvel transporte ilegal de madeira, no sĂ¡bado (13).
ApĂ³s as denĂºncias, subimos o rio Purus em fiscalizaĂ§Ă£o e, em regiĂ£o desabitada, flagramos os troncos atracados na margem esquerda, acondicionados em estruturas de jangadas puxadas por uma embarcaĂ§Ă£o conduzida por trĂªs homens de 38, 44 e 46 anos, disse a titular da 80ª Delegacia Interativa de PolĂcia (DIP) de Beruri.
Conforme divulgou o g1, a delegada disse que foi feita a apreensĂ£o e o reboque da madeira para as proximidades de uma comunidade. Por conseguinte, os infratores foram Ă delegacia para realizaĂ§Ă£o dos procedimentos por transporte ilegal de madeira.
As investigações apontaram que a madeira foi extraĂda de uma reserva do municĂpio no inĂcio do ano e seriam transportadas pelos infratores para Manaus, tendo o trajeto iniciado no dia 7 deste mĂªs, explicou.
Leia mais no g1.
Leia mais
AmazĂ´nia: trĂªs balsas com madeira ilegal sĂ£o apreendidas pela Marinha e Ibama
Foto: divulgaĂ§Ă£o/PC-AM