Deputados apresentam David como pré-candidato a governador

Publicado em: 31/01/2018 às 14:55 | Atualizado em: 31/01/2018 às 14:55
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), David Almeida (ainda no PSD), foi apresentado por dois dos seus principais aliados na manhã desta quarta-feira, dia 31, em Parintins, como pré-candidato a governador do Amazonas nas eleições deste ano.
Foi durante entrevista ao programa Cartão Amarelo, apresentado pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Enéas Gonçalves, na rádio Clube.
“O David é pré-candidato a governador do Amazonas. O David não tem mais volta”, asseverou o deputado estadual Sabá Reis (PR), que também participou da entrevista.
Outro integrante da equipe que também participou da conversa na emissora e que também tratou o presidente da ALE-AM como pré-candidato a governador foi o deputado Francisco Souza (Podemos).
Souza cumprimentou David como “meu presidente” e, em seguida, saudou-o “pré-governador”.
Além de tratá-lo desse forma, o parlamentar do Podemos elogiou a passagem de David pelo governo, dizendo que nos 145 dias que ele esteve no poder, no ano passado, “estudou e conheceu todos os dados do Amazonas”.
Engrossando ainda mais o tom de pré-campanha, Souza cutucou adversários de David Almeida.
“A cada dia vem uma perturbação que o ajuda. A cada dia, ele vai ser perseguido porque vai ser desmentido, está sendo desmentido a cada dia”, disse o parlamentar.
O presidente da ALE-AM chegou hoje a Parintins e o destino foi o último dele no périplo pelo interior do Estado antes de começar o ano legislativo, nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro.
“Eu não sei não”
Quando Sabá Reis, afirmou que David Almeida será candidato a governador, no áudio da entrevista, foi possível ouvir o deputado discordando e depois o entrevistador repetindo: “Ele disse: ‘eu não sei, não'”.
Companhia do PSB
Detalhe na passagem de David Almeida por Parintins foi a presença do presidente local do PSB, Juscelino Manso, na agenda que ele cumpriu na cidade.
O fato chama porque o PSB é o partido que abriu as portas para que o deputado dispute o governo do Estado e já o anuncia também como sua opção à disputa majoritária.
Foto: David Almeida/Facebook