Não há plano B para a Previdência; tem que reformar, diz Marun

Publicado em: 29/01/2018 às 13:52 | Atualizado em: 29/01/2018 às 13:52

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse, nesta segunda-feira  (29), que o governo federal não tem plano B sobre a reforma da Previdência.

Ele afirmou que o governo está confiante de que até fevereiro alcançará o mínimo de 308 votos necessários entre os 513 deputados para aprovar no Congresso Nacional a emenda constitucional que altera as regras de acesso à aposentadoria.

“Não existe B. Nosso plano é o plano “A”, de aprovação da reforma ainda em fevereiro. (….) A estratégia do governo é que no dia da votação teremos os votos necessários para aprovação. Não trabalhamos com essa hipótese [de não ter os votos], enfatizou Marun.

Depois de se reunir nesta segunda-feira com representantes de várias federações da indústria, instituições financeiras, de saúde, entre outros, Marun relatou que o setor empresarial reforçou o apoio à “modernização da Previdência”.

O encontro, segundo o ministro, é uma das ações preparatórias para a chegada dos parlamentares ao longo da semana para iniciar a discussão da proposta em plenário no próximo dia 5 de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil

 

Foto: Antônio Cruz