Amazonas arrecada 1,5 tonelada de ração para cães e gatos no RS
As doações, destinadas a animais resgatados na enchente no RS, serão enviadas pela Defesa Civil. A iniciativa, liderada pelo governador Wilson Lima e a Sema, também coletou outros insumos veterinários.

Publicado em: 20/05/2024 às 17:45 | Atualizado em: 20/05/2024 às 17:46
Após sete dias da campanha “Amazonas pelo Rio Grande do Sul”, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), do Governo do Estado, atingiu a marca de 1.478 quilos de ração arrecadados.
As doações são para apoiar o atendimento a cães e gatos resgatados na enchente histórica que atinge o estado sulista.
A iniciativa anunciada pelo governador Wilson Lima envolveu diferentes instituições de estado, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, água potável e insumos para veterinários.
Os itens serão enviados, a partir de quarta-feira (22), para o Fundo Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.
Leia mais
Como ação de senadores e deputados afrouxou proteção do meio ambiente
“A gente trabalhou desde sábado passado até o dia 18 de maio na arrecadação desses itens. Levamos as doações agora para a Defesa Civil, e de lá, a Defesa vai encaminhar para o RS, para assim continuar o apoio que tem sido feito no resgate dos animais que estão sofrendo junto com a população nessa grande cheia”, disse o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Taveira.
Ao todo, 15 postos estiveram disponíveis para recebimento de alimentos e água potável. Na Sema, o recebimento foi exclusivo para itens veterinários. Além das rações, foram doados cobertores, caixas de transporte, medicamentos e outros insumos.
Foto: Jamile Alves/Secom