Eneva desbanca Coca-Cola no festival de Parintins
Empresa patrocinou os bois, a Festa dos Visitantes, não exigiu megacamarote e nas próximas horas vai anunciar que veio pra ficar em Parintins

Neuton Correa
Publicado em: 03/07/2023 às 07:09 | Atualizado em: 03/07/2023 às 20:38
Patrocinadora do Frestival Folclórico de Parintins há 28 anos, a Coca-Cola, este ano, foi superada na festa dos bois pela Eneva, empresa que está chegando na região por meio da exploração do gás natural de Silves (AM).
Em 2023, a marca nacional estreou com investimento de R$ 2,5 milhões, mesmo valor que a multinacional patrocinou Garantido e Caprichoso.
Mas a Eneva foi a diferença do evento. Seu cartão de visita foi a Festa dos Visitantes, primeira no Bumbódromo, da qual se tornou patrocinadora principal. Foi a companhia que pagou os shows de Ludmila e Simone Mendes, atrações nacionais.
O detalhe é que a Eneva não recebe a mesma quantidade de incentivos fiscais que a Coca-Cola recebe na Zona Franca de Manaus (ZFM).
Outro detalhe é a contrapartida exigida. A Eneva não exigiu exclusividade. Ela também não exigiu megacamarote. Acomodou-se no bumbódromo como todos os outros patrocinadores, num espaço comum.
Foto: BNC AMAZONAS