Polícia apreende ‘trono de maconha’ e meia tonelada de drogas em Manaus
Três pessoas que estavam no local foram presas

Publicado em: 06/05/2023 às 09:06 | Atualizado em: 08/05/2023 às 04:36
Meia tonelada de drogas foi apreendida dentro de uma casa, junto com um ‘trono de maconha’, em Manaus, durante uma operação no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus, na quinta-feira (4). Três pessoas que estavam no local foram presas.
O móvel feito de madeira com formato da planta usada para produção da droga servia como “decoração” na casa onde os suspeitos escondiam e distribuíam os entorpecentes na capital, segundo a polícia.
Conforme o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, além das drogas apreendidas, as equipes policiais também apreenderam três armas de fogo, sendo duas pistolas de calibre 45 e 9 milímetros, e um revólver calibre 38, diversas munições, balanças de precisão, além de um carro e uma moto.
“Nós sabemos que o enfrentamento principal do Sistema de Segurança Pública são os homicídios decorrentes da atuação de organizações criminosas, portanto, essas prisões, juntamente com todo material apreendido, são uma resposta da PC-AM a esses criminosos”, ressaltou. Torres.
O delegado Rafael Schmidt, titular do Denarc, enfatizou que o trabalho do departamento vai continuar no decorrer deste ano, a fim de deflagrar outras operações e tirar de circulação grupos criminosos que venham a atuar no estado.
“Todos os presos já possuíam passagem da polícia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo”, afirmou Schmidt.
Leia mais no G1
Leia mais
Sem capivara, PM apreende quase 800 kg de ‘carne de caça’ em Coari
Foto: Divulgação/Polícia Civil