Prefeito decide sorte do carnaval de Manaus após réveillon

Ontem David Almeida mandou suspender a ajuda financeira que a prefeitura daria às escolas de samba. Carnaval vai depender da covid e gripes

carnaval de Manaus

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 14/12/2021 às 21:13 | Atualizado em: 14/12/2021 às 21:13

De Brasília, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse hoje (14) que o carnaval de 2022 não está cancelado ainda. Essa decisão vai ser tomada em até duas semanas após o réveillon.

“Nós não estamos cancelando o carnaval ainda. Estamos aguardando os dados da Semsa [secretaria de saúde] em relação ao aumento ou não dos casos de covid-19 e síndromes gripais”.

Conforme Almeida, é o acompanhamento epidemiológico da covid (coronavírus) que vai dizer se haverá carnaval. Ele acrescentou que os dados das gripes e viroses próprias deste momento também vão ser levados em conta.

Nesta segunda, a prefeitura já deu o primeiro sinal de que, a persistir o status da covid, a folia vai ser cancelada. Almeida mandou suspender o apoio financeiro que seria dado às escolas de samba.

“Se diminuirmos esses contágios, tivermos controle dos atendimentos nas unidades básicas de saúde, pronto-socorros e unidades de pronto-atendimento, a prefeitura fará uma nova leitura e um comunicado”, pontuou.

Leia mais

Verba para escolas é suspensa e carnaval de Manaus fica ameaçado

Foto: Carolina Antunes /agência In.Pacto/Semcom