Suspenso de novo julgamento de Adail Filho no TRE-AM

O desembargador Elci Simões, que ontem pediu vista do processo, hoje se declarou impedido por foro íntimo de participar do julgamento do prefeito reeleito

TRE

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/12/2020 às 11:11 | Atualizado em: 11/12/2020 às 14:54

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) suspendeu hoje (11) o julgamento do prefeito reeleito de Coari, Adail Filho (Progressistas). A razão do novo adiamento foi a suspeição para julgar o processo do desembargador Elci Simões.

Dessa maneira, o quórum do tribunal para julgar o caso foi prejudicado. E, conforme a lei, julgamento de registros de candidatura deve ser com o quadro completo.

Simões, portanto, alegou motivo de foro íntimo para não se manifestar no processo. Ele foi o que motivou ontem a suspensão do julgamento de recurso do adversário de Adail Filho nesta eleição, o empresário Robson Tiradentes Júnior.

Em síntese, o caso que está com placar desfavorável de 3 a 0 para Adail Filho, deve entrar em pauta antes do dia 18. De acordo com o presidente da sessão, desembargador Sabino Marques, essa data é quando ocorrerá a diplomação dos eleitos.

 

Leia mais

Pedido de vista suspende julgamento de Adail Filho no TRE-AM

 

Foto: Reprodução/YouTube