Gil Gonçalves sustenta que Babá quer reeleição no Caprichoso

Publicado em: 16/04/2018 às 17:32 | Atualizado em: 16/04/2018 às 17:32
Dois dias após o presidente do boi Caprichoso, Babá Tupinambá, divulgar uma nota em que ele nega qualquer tipo de manobra para permanecer no cargo, conforme foi noticiado pelo BNC, nesta segunda-feira (16/04), o radialista e secretário de Comunicação da prefeitura de Parintins, Gil Gonçalves, em seu programa de rádio, voltou a sustentar a existência de uma articulação feita por um grupo de sócios do bumbá em Manaus, cuja finalidade é prorrogar em reeleição e acrescentar em mais 1 ano, o mandato do atual gestor do Caprichoso.
Para que isso aconteça, segundo o radialista, o grupo de sócios do bumbá em Manaus, tenta convencer o “blocão” de Parintins para que numa futura assembleia, o estatuto do Caprichoso seja alterado, abrindo o caminho para Babá concorrer a um mandato de 4 anos.
Caso o “projeto reeleição” vier a se consolidar, Babá estaria rasgando o acordo firmado com Jender Lobato, vice-presidente do Caprichoso, o qual ele seria apontado com o candidato natural da atual gestão para a próxima eleição, prevista para ocorrer em setembro de 2019.
A reportagem tentou contato com Jender, mas a sua assessoria informou que o mesmo está viajando com a família.
Caso semelhante
Em 2013, Márcia Baranda, à época presidente do Caprichoso tentou manobra semelhante a que está em curso, na ocasião, um grupo de opositores chamou de “golpe a prorrogação do mandato” da presidente Márcia.
O mandato seria até o ano de 2016, obtido em Assembléia Geral, mas a ação foi derrubada pelo juiz Itamar Gonzaga, da 3ª. Vara da Comarca de Parintins. Marcia recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), mas não obteve êxito.
A lei maior do bumbá, estatuto do boi Caprichoso, não permite reeleição. O Estatuto também estabelece a realização da eleição no primeiro domingo de setembro a cada triênio.
Foto: reprodução/internet