#Esquenta segue animando as tardes antes do Boi Manaus até a sexta-feira
Produção do BNC está reunindo alguns dos artistas que estarão na festa de aniversário da capital amazonense

Arnoldo Santos, especial para o BNC Amazonas
Publicado em: 18/10/2022 às 15:16 | Atualizado em: 18/10/2022 às 15:21
Leonardo Castelo abriu a segunda edição da série de programas especiais #Esquenta do Boi Manaus, uma produção do BNC Amazonas em preparação para a grande festa de aniversário de Manaus, com mais de 50 convidados, artistas do boi-bumbá que irão se apresentar em três noites de evento no sambódromo de Manaus.
O Boi Manaus é nos dias 21, 22 e 23, mas o #Esquenta começou ontem (17) e vai até a sexta-feira (21), sempre ao meio-dia, ao vivo pelo canal BNC Play. A apresentação está por conta de Arlindo Neto e Luanita Rangel.

Leonardo, levantador oficial do Garantido em Manaus, vai estar no Boi Manaus no domingo (23), dividindo o trio-elétrico com Sebastião Júnior, levantador oficial do Garantido na arena do bumbódromo de Parintins. Os dois serão acompanhados pela Batucada do Garantido.
“Agora é agradecer todo dia de estar podendo é fazer a coisa que eu mais gosto na vida, que é cantar com meus amigos. E cantar com a Batucada é uma emoção sempre ímpar”, disse Leonardo lembrando dos momentos complicados que passou durante a pandemia, quando foi infectado mas superou a doença.
“Rosa Vermelha”

Márcia Siqueira, a “Rosa Vermelha” do Boi Garantido, foi a segunda convidada que se apresentou o #Esquenta Boi Manaus. “Nós somos o trio-elétrico das Márcias, a Siqueira e a (Márcia) Novo. Somos as guerreiras do boi-bumbá”, ressaltou Márcia chamando para a apresentação das duas feras que irão dividir o mesmo trio na terceira noite do Boi Manaus, domingo (23), a partir das 21h, dentro da programação do evento.
“Passei domingo, que foi lindo. A galera curtindo lá em peso. Uma estrutura maravilhosa. Vai ser uma festa incrível e vamos comemorar em grande estilo o aniversário da cidade”, disse também Márcia sobre sua expectativa para o Boi Manaus.
Leia Mais
Patrick Araújo

O terceiro e último convidado da tarde foi o levantador oficial do Boi Caprichoso, campeão do Festival Folclórico de Parintins de 2022, Patrick Araújo. O estúdio do BNC Play azulou de vez com trio. Arlindo Neto, herdeiro de um ícone do Caprichoso, Arlindo Júnior. Luanita Rangel, voz de apoio e uma das gratas vozes femininas do boi-bumbá.
Patrick ficou à vontade e, mais uma vez, mostrou sua voz afinada e potente, além da simpatia que conquistou a Nação Azulada. O levantador do Caprichoso vai estar no Boi Manaus no sábado (22), acompanhado pela Marujada de Guerra e dividindo o trio-elétrico com Paulinho Viana.
“A gente não espera menos do que o maior Boi Manaus de todos os tempos”, resumiu Patrick Araújo ao falar da expectativa para os dias 21, 22 e 23 do evento de aniversário de 353 anos da capital amazonense.
O programa terminou ao som de Tic Tic Tac, toada inesquecível e antológica, do parintinense Braulino Lima.
#Esquenta de quarta-feira
A terceira edição do #Esquenta do Boi Manaus vai contar com P.A. Chaves, Canto da Mata e Marina Lima, a partir do meio-dia, pelo BNC Play.