Boi Manaus fecha com mais oito horas de shows, neste domingo
Terceira noite de evento terá queima de fogos, "parabéns" e bolo de aniversário para comemorar os 353 anos de Manaus

Arnoldo Santos, especial para o BNC Amazonas
Publicado em: 23/10/2022 às 13:17 | Atualizado em: 23/10/2022 às 13:24
O Boi Manaus, evento que comemora o aniversário da capital amazonense, terá, nesta terceira e última noite de apresentações um momento especial dedicado à data. Quando chegar meia-noite, uma grande salva de fogos, com direito a bolo e canto de parabéns vão saudar os 353 anos de Manaus, comemorados no dia 24 de outubro.
Os artistas escalados para comandar este momento de clímax foram Prince do Caprichoso e Carlinhos do Boi, que estarão dividindo o boi-elétrico (trio).
Segunda noite
Ontem, sábado (22), a segunda noite do Boi Manaus deu um salto de público no sambódromo. Dividindo os três bois-elétricos batizados com os nomes dos artistas homenageados este ano, Zezinho Correa, Arlindo Júnior e Klinger Araújo, estiveram: grupo Kamaywrá e Wanderson Rodrigues; Denis Martins e Luciano Araújo; grupo Kboclos e Cézar Pinheiro; Mara Lima e Luanita Rangel, Davi Assayag; Marujada de Guerra do Caprichoso, Patrick Araújo e Paulinho Viana; P.A Chaves e Fábio Casagrande, com Boi Corre Campo fechando a programação.
Segundo a ManausCult, vinte mil pessoas prestigiaram o evento nesta segunda noite de evento. “Todas as expectativas foram superadas para segunda noite do Boi Manaus 2022. Ver a alegria das famílias em brincar de boi aqui no Sambódromo realmente nos dá um sentimento de que estamos no caminho certo e não só isso, estamos vendo os autônomos vendendo alimentos e os artesãos seus produtos”, declarou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
Leia Mais
Terceira noite
A programação deste domingo reúne do tradicional ao pop, numa variação já aprovada pelo público amante do ritmo de boi, na versão amazonense deste valor cultural brasileiro. As apresentações começam às 19h estão previstas para terminar na madrugada de segunda-feira, com mais de oito horas de shows.
O grupo Toada de Roda e Rei Azevedo, ex-amo do boi Caprichoso, trazem de Parintins um passeio pelas composições históricas reunidas em mais de 50 anos de Festival Folclórico. Logo depois, Curumins da Baixa e Robson Júnior vão passear pelas toadas autorais.
Na terceira rodada, o espaço é delas. Márcia Novo e Márcia Siqueira comprovam o valor da voz feminina no cenário cultural “bovino”.
No quarto trio a passar pelo sambódromo, o herdeiro de Klinger Araújo, o Klinger Júnior, vai homenagear pessoal o seu pai, o cara que deu o nome à vestimenta oficial do Boi Manaus, batizando de “tururi”, o que o Brasil conhece como abadá. Klinger Júnior dividirá o trio com Fabiano Neves.
Na sequência vêm Prince do Caprichoso e Carlinhos do Boi, quando o público cantará os parabéns a Manaus.
Em seguida, a Batucada do Garantido vai fazer tremer o chão do sambódromo, acompanhando o levantador oficial do boi da baixa, Sebastião Júnior, que terá ao lado Leonardo Castelo, a voz oficial da Batucada nos ensaios em Manaus.
Já na madrugada de segunda-feira, Edmundo Oran, levantador do Boi Caprichoso, vai dividir o palco com outro nome simbólico deste Boi Manaus. Arlindo Neto vai estar cantando em homenagem ao seu pai, o Pop da Selva, Arlindo Júnior.
O Boi Garanhão, junto com Patrick Monteiro, fecham a programação do Boi Manaus 2022.
Confira:
19h – 19h50 – Toada de Roda / Rei Azevedo
20h – 20h50 – Curumins da Baixa / Robson Jr.
21h – 21h50 – Márcia Siqueira / Márcia Novo
22h – 22h50 – Klinger Jr. / Fabiano Neves
23h – 23h50 – Prince do Caprichoso / Carlinhos do Boi
00h – 00h50 – Batucada / Sebastião Jr. / Leonardo Castelo
01h – 01h50 – Edmundo Oran / Arlindo Neto
02h – 02h50 – Boi Garanhão / Patrick Monteiro
Com informações da Assessoria da ManausCult
Foto: João Viana