Vice da Câmara critica Bolsonaro por ameaça de usar o Exército nas Ruas

Para o deputado Marcelo Ramos, Bolsonaro tenta tirar o foco do que é importante para o Brasil, a compra de vacinas para o combate à pandemia

vice da câmara - Marcelo Ramos

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 25/04/2021 às 07:55 | Atualizado em: 25/04/2021 às 07:55

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), criticou ontem (24) o presidente Jair Bolsonaro pelas ameaça de usar as Forças Armadas, colocando o Exército nas ruas do país.

Ou seja, em entrevista no Amazonas, o presidente disse se preciso, o Exército ele convocará para “restabelecer todo o artigo 5º da Constituição”.

Dessa forma, o artigo faz referência aos direitos individuais da população, como o de ir e vir ou a liberdade religiosa. Conforme informa o Último Segundo.

No entanto, para o deputado Marcelo Ramos, Bolsonaro tenta tirar o foco do que é importante para o Brasil, a compra de vacinas para o combate à pandemia.

Por isso, o vice da Câmara cobrou que a imunização está atrasada e que Bolsonaro deve cumprir sua “responsabilidade” no enfrentamento da crise.

“Se o presidente quer que abra o comércio, só ele vacinar mais rápido. Só ele dar conta do cumprir a responsabilidade dele, que é compra vacina”, disse Ramos.

“Ele (Bolsonaro) não tem que bater em governadores, tem que comprar vacina. Eu não falo com presidente sobre outra coisa que não seja vacina, kit de intubação e oxigênio”, completou.

Leia mais sobre o assunto no Último Segundo.

Leia mais

Bolsonaro ameaça pôr tanques nas ruas contra atos de governadores

Foto: Reprodução / vídeo