Vale adianta R$ 100 mil às famílias de vítimas e manterá impostos em dia

Publicado em: 28/01/2019 às 18:45 | Atualizado em: 28/01/2019 às 18:49

Cada família das vítimas fatais da tragédia de Brumadinho (MG), receberá doação emergencial de R$ 100 mil da Companhia Vale do Rio Doce, responsável pelo rompimento da barreira de rejeitos de mineração em Mina do Feijão, na sexta-feira (25). Na última atualização dos números, nesta segunda-feira (28), havia 65 mortes confirmadas e 279 desaparecidos.

O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani (foto), deu uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (28), no Rio, para falar sobre a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da mineradora e anunciar a doação e também de manter o recolhimento de impostos à Prefeitura de Brumadinho.

Com esta posição, a cidade não deve perder arrecadação por causa da paralisação das atividades da Vale.

Foi contratada ainda uma equipe de psicólogos do Hospital Israelita Albert Einstein especializada em tratamento de vítimas de catástrofes para atender a famílias das vítimas.

A partir desta terça-feira (30), a empresa vai colocar uma cortina de contenção no Rio Paraopeba, para impedir que o rejeito afete a captação de água da cidade de Pará de Minas.

A barragem de rejeitos, que ficava na mina do Córrego do Feijão, se rompeu na sexta-feira e a lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa. Entre as vítimas, estão moradores e funcionários da Vale.

Leia mais no G1.

 

Foto: Reprodução