Tucanos repudiam fala de Guedes e atacam PT e Bolsonaro

pt

Publicado em: 30/07/2019 às 19:01 | Atualizado em: 30/07/2019 às 19:01

Uma nota assinada pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, foi divulgada hoje, dia 30, repudiando declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao mesmo tempo atacando o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC) e os 13 anos de gestão do PT (2003-2016).

O que revoltou os tucanos foi Guedes dizer que 30 anos de socialdemocracia são os responsáveis pelos problemas do país.

Para o governo, a social-democracia dos últimos 30 anos deixou 5,9 milhões de normas, delas 390.726 tributárias, fracos resultados no PIB (produto interno bruto), dívida interna alta e baixa produtividade.

Já há tucano avaliando que Bolsonaro faz declarações contra os direitos humanos sem preocupação porque sabe que tem apoio do PSDB nas pautas econômicas.

“Enquanto o PSDB era chamado de ‘neoliberal’, o presidente Bolsonaro votava com o PT contra o Plano Real, contra a reforma da previdência, por mais privilégios aos setores corporativos, e defendia ditadura”, diz trecho da nota.

A artilharia tucana para cima dos petistas mira os governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff, atribuindo a eles a explosão da dívida pública, a maior recessão da história do país e “o rastro de falências e desemprego”.

O partido fecha a manifestação dizendo que social-democracia não é PT, “não somos PT”.

Leia mais no Congresso em Foco.

 

Leia mais

Folha ressalta ataque que Paulo Guedes fez em Manaus contra a ZFM

 

Leia o post no Twitter:

 

 

Foto: Válter Campanato/Agência Brasil