Temer tenta impedir, mas posse de ministra cai com Cármen Lúcia

Publicado em: 21/01/2018 às 16:42 | Atualizado em: 08/03/2018 às 17:23

Está nas mãos da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão se a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) será ou não empossada ministra do Trabalho. A cerimônia permanece marcada para esta segunda-feira, dias 22, às 9h.

Porém, neste domingo, o  Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes, conseguiu a liminar original para impedir a posse e recorreu  ao STF pedindo a revogação da decisão do STJ. Era tudo o que o presidente Michel Temer (PMDB) queria evitar: um novo desgaste com a ministra.

Se Cármen Lúcia barrar a posse, será o o segundo atrito entre os dois nesse recesso, já que a presidente do STF suspendeu o decreto de indulto natalino de Temer que ampliava o perdão para condenados por crimes não considerados graves, como os de corrupção e lavagem de dinheiro.

Saiba detalhes na matéria revista Veja. 

 

Leia mais 

http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/cristiane-brasil-e-autorizada-pelo-stj-assumir-ministerio-do-trabalho/

Foto: Reprodução/internet