Temer diz que empregos voltam no segundo semestre

Publicado em: 12/05/2017 às 18:49 | Atualizado em: 12/05/2017 às 18:49
Com as medidas implantadas pelo governo colocando o Brasil de volta ao caminho do crescimento, o presidente da República, Michel Temer (na foto, ao fundo, com ministros), acredita em um País mais estruturado e feliz no próximo ano. Nesta sexta-feira,12, Temer comandou o “Um ano de conquistas”, reunião no Palácio do Planalto para marcar os 12 meses de administração, e afirmou que os postos de trabalho serão retomados no segundo semestre deste ano.
Ao fazer um balanço de todas as propostas apresentadas neste período, Temer destacou que elas começam a preparar o País para a fase da democracia da eficiência. “O Brasil está retomando o caminho do crescimento. Agora, é seguir em frente. A travessia continua, e estou seguro que ao completar o segundo ano de governo teremos um País reestruturado e mais feliz”, afirmou.
Para o presidente, ao assumir o governo, era urgente restabelecer o diálogo e colocar o País em ordem. “Vocês se lembram da situação que encontramos há exatamente um ano: rombo bilionário nas contas públicas, a mais grave recessão econômica da história brasileira, desemprego preocupante, inflação galopante e juros absurdamente altos”, lembrou.
“Dessa ausência de diálogo decorria, no passado, a dificuldade para governar. Faltava entrosamento entre o Executivo e o Legislativo. Faltava pacificar o País”, argumentou. Depois de maio, quando teve início o governo, explicou Temer, medidas foram tomadas para reverter esse quadro e, agora, o País começa a colher os frutos dessas ações.
Volta do crescimento
Durante o evento, Temer afirmou que o Brasil está retomando o caminho do crescimento. Ele relatou as medidas adotadas até o momento e os resultados obtidos com agendas de modernização e de redução da burocracia. Segundo o presidente, todas as áreas apresentaram resultados no último ano.
A recessão, pior até mesmo que a grande depressão de 1930, ficou para trás; o desemprego, que ainda está em níveis preocupantes, deve começar a diminuir: a expectativa é de que postos de trabalho voltem a ser gerados a partir do segundo semestre do ano.
O presidente lembrou de resultados positivos, como a queda dos juros e da inflação, que melhoram a vida dos brasileiros já de imediato. “Quando você derruba a inflação, você está protegendo os mais pobres (…). Isso protege o bolso do trabalhador”, afirmou.
Fonte: Portal Planalto
Foto: Beto Barata/PR