STF nega pedido de Temer e investigação dos portos continua

Publicado em: 07/05/2018 às 17:05 | Atualizado em: 07/05/2018 às 17:48
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira, dia 7, o pedido da defesa do presidente da República, Michel Temer (MDB), para arquivar as investigações que apuram suspeitas de irregularidades em torno do chamado “decreto dos portos ”. O ministro atendeu ao pedido da Polícia Federal e prorrogou a apuração por 60 dias.
A defesa do presidente solicitou o arquivamento do inquérito em janeiro deste ano, um dia depois de Temer responder por escrito às 50 perguntas formuladas pela Polícia Federal na investigação que tramita na corte sobre o decreto dos portos e apura um possível favorecimento ao grupo Rodrimar, do setor portuário de Santos.
Os advogados do presidente alegam que a Rodrimar não foi favorecida, “não havendo, por consequência, ilícito de nenhuma espécie”.
Em sua decisão, Barroso destacou que a procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, se posicionou contra o pedido de arquivamento, e concordou com o entendimento da PGR de que é necessário aguardar-se a conclusão das diligências.
Leia mais no Blog do Fausto Macedo, no Estadão.
Foto: EBC