Sósia de Roberto Carlos administra canal que transmitiu atos antidemocráticos

Dias antes de operação da Polícia Federal, o presidente Bolsonaro recomendou o canal em uma live

Publicado em: 28/06/2020 às 08:45 | Atualizado em: 28/06/2020 às 09:52

O inquérito que apura atos antidemocráticos no país descobriu que um sósia do cantor Roberto Carlos é administrador de canal no Youtube, que transmitiu manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

José Luiz Bonito, conhecido como Roberto Boni, administra o canal Foco do Brasil (antigo Folha do Brasil), com dois milhões de inscritos no YouTube.

Dias antes de uma operação do caso ser deflagrada, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tinha recomendado o canal em uma live.  “Não é porque fala bem, não. É porque fala a verdade”, afirmou.

As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo deste domingo.

 

Operação PF

Boni foi um dos 21 alvos da Operação Lume, deflagrada pela Polícia Federal na terça-feira, dia 23,

Ele também se apresenta nas redes sociais como comentarista político, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e tem incentivado, nas redes sociais, uma ação das Forças Armadas em apoio ao atual governo.

Em seu perfil no Twitter, Boni fez publicações na segunda-feira, dia da prisão da ativista bolsonarista Sara Giromini, pedindo a generais do Exército que “ajam em pró (sic) da maioria dos brasileiros e de nosso eleito democraticamente presidente Jair Bolsonaro”

As informações são do jornal Extra.

 

Foto: Reprodução