Salles conta com Bolsonaro, mas pode ser diferente com “carta da prisão”
O temor do Planalto é de que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, peça a prisão preventiva do chefe da pasta do Meio Ambiente

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 05/06/2021 às 08:16 | Atualizado em: 05/06/2021 às 08:19
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro, mas a situação pode mudar com a “carta de prisão”. Salles é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).
O temor do Planalto é de que o relator de um dos processos contra Salles no STF, Alexandre de Moraes, peça a prisão preventiva do chefe da pasta do Meio Ambiente.
As informações são do jornalista Josias de Souza, no site Último Segundo.
Na última quarta-feira (4), Moraes assinou um despacho pedindo que a Procuradoria-Geral da República manifeste em cinco dias sobre a possibilidade de impor medidas cautelares a Ricardo Salles.
O motivo é por ele ter se recusado a entregar seu celular à Polícia Federal durante operação de busca e apreensão realizada há duas semanas.
Ofício
No ofício, Moraes diz que “ao ocultar seu celular e mudar o número de telefone no curso das investigações”, Salles incorreu, em tese, “em tipos penais e de improbidade administrativa, visando obstruir a aplicação da lei penal e embaraçando a investigação de organização criminosa transnacional.”
Leia mais no Último Segundo.
Leia mais
Salles diz que Planalto pediu sua ajuda no caso da madeira apreendida
Foto: Marcos Corrêa/PR