Roberto Jefferson se entrega Ă  PF apĂ³s oito horas de resistĂªncia 

Ex-deputado havia resistido a mandado de prisĂ£o expedido pelo ministro do STTF Alexandre de Moraes por violar regras da prisĂ£o domiciliar

roberto, jefferson, entrega, pf

Publicado em: 23/10/2022 Ă s 19:24 | Atualizado em: 23/10/2022 Ă s 19:25

O ex-deputado Roberto Jefferson se entregou Ă  polĂ­cia na noite deste domingo (23) apĂ³s oito hora e resistĂªncia a uma ordem de prisĂ£o do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teve prisĂ£o domiciliar revogada e seria levado de volta para presĂ­dio por violar ordem judicial de nĂ£o poder usar redes sociais.  

O ex-deputado usou as redes sociais na sexta-feira (21) par criticar e ofender a ministra do TSE CĂ¡rmen LĂºcia por ter votado a favor da censura ao grupo Jovem Pan de comunicaĂ§Ă£o. 

No perĂ­odo de oito horas, o presidente nacional do PTB ficou confinado dentro da casa dele, no municĂ­pio de Levy Gasparian (RJ), a 130 quilĂ´metros do Rio. 

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, havia resistido Ă  prisĂ£o e recebido a policiais federais com tiros e granadas.

Leia mais

Por causa de todos os descumprimentos, Alexandre de Moraes revogou a prisĂ£o domiciliar e determinou sua volta Ă  prisĂ£o. 

Neste domingo (23), a PolĂ­cia Federal foi cumprir a ordem de prisĂ£o e foi atacada por Roberto Jefferson com granadas e fuzil – mesmo que ele nĂ£o tenha direito de portar arma de fogo.  

Dois agentes foram feridos. A PF revidou o ataque, mas nĂ£o invadiu a casa do ex-deputado. 

Jair Bolsonaro 

Jair Bolsonaro repudiou as ofensas a CĂ¡rmem LĂºcia e a aĂ§Ă£o armada, mas criticou o inquĂ©rito do STF e determinou a ida do ministro da Justiça, Anderson Torres, ao local. A presença do ministro foi um pedido do prĂ³prio Roberto Jefferson, de acordo com o colunista do g1 Valdo Cruz. 

Leia mais no g1 

Foto: reproduĂ§Ă£o