Rio registra primeiras mortes pelo coronavĂrus em favelas
DivulgaĂ§Ă£o foi feita pela Secretaria Municipal de SaĂºde da cidade do Rio de Janeiro

Publicado em: 08/04/2020 Ă s 19:20 | Atualizado em: 08/04/2020 Ă s 19:20
O prefeito Marcelo Crivella disse, na tarde desta quarta-feira, dia 8, que hĂ¡ duas mortes confirmadas na Rocinha, comunidade na zona sul do Rio.
Um painel alimentado pela Secretaria de Estado de SaĂºde chegou a publicar, durante a madrugada, que havia cinco mortes confirmadas. Mas o Ă³rgĂ£o corrigiu a informaĂ§Ă£o Ă tarde.
A notĂcia foi publicada pelo G1 e chegou a ficar como destaque principal na primeira pĂ¡gina do site.
Depois, a pasta enviou uma nota dizendo que houve um erro no painel alimentado com dados da secretaria.
E que o dado correto Ă© o da existĂªncia de seis casos de contĂ¡gio confirmados na Rocinha, sendo que cinco pacientes tĂªm outras doenças prĂ©vias que podem complicar o quadro.
A secretaria estadual explicou que cabe ao municĂpio divulgar as mortes por bairros. E, por isso, nĂ£o poderia confirmar os Ă³bitos, tanto na Rocinha, como em Manguinhos.
O G1 questionou a Secretaria Municipal de SaĂºde sobre mortes em comunidades, mas nĂ£o teve resposta atĂ© a Ăºltima atualizaĂ§Ă£o desta reportagem.
Leia mais no G1
Foto: FĂ¡bio Motta/O Globo