Redes sociais ancoram mensagens de pré-candidatos à Presidência

Publicado em: 12/01/2018 às 17:53 | Atualizado em: 12/01/2018 às 17:53

As redes sociais são o ponto forte da pré-campanha eleitoral dos pretendentes ao cargo de presidente da República deste ano.

O Facebook é o canal preferido dos pré-candidatos

O ex-presidente Lula, do PT, registrou o maior volume de postagens no ano, um total de 365.

O atual prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), por sua vez, teve 200 posts em sua página, volume semelhante ao deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) e ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Os dados fazem parte de levantamento realizado pela Socialbakers, que acompanhou o desempenho de oito perfis de possíveis candidatos à Presidência no Facebook, de janeiro a novembro de 2017, a fim de avaliar a evolução de cada um.

Para a análise comparativa, foram utilizados dados dos meses de outubro e novembro de 2017, que apresentam um retrato mais atual do desempenho de cada político.

Os dados foram levantados dos perfis de João Doria (PSDB), Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ), Geraldo Alckmin (PSDB), Aécio Neves (PSDB-MG), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Lula (PT) e Marina Silva (Rede).

Leia mais em Congresso em Foco

 

Foto: Reprodução/Senso Incomum