PSDB se junta ao movimento ‘Fora, Bolsonaro” e petistas comemoram

A participação do PSDB ao lado de organizações sociais e partidos de esquerda é inédita

Publicado em: 03/07/2021 às 20:22 | Atualizado em: 03/07/2021 às 20:33

Durante o ato contra o presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, comemorou o fato do PSDB, rival histórico dos petistas, estar participando da manifestação que pede o impeachment de Bolsonaro.

“Isso significa que o movimento para tirar Bolsonaro está crescendo. Nós sempre estivemos nessa caminhada e é muito bom ver os que não estiveram se juntarem agora”, disse a deputada.

Leia mais

PSDB quer que Justiça obrigue Bolsonaro a respeitar regras sanitárias

Conforme Gleisi, os tucanos estão reconhecendo “erros”. “Avaliar os erros que eles cometeram e tentar recuperar o caminho do país uma democracia é bom”, alfinetou.

Filiados do PSDB participam do ato junto a organizações sociais e partidos de esquerda, como PT, PSOL e PDT.

No entanto, a participação do PSDB ao lado dessas legendas é inédita.

Leia mais no UOL.

Foto: Fernando Bizerra Jr/Rep.Ag Br