Petista prevê prisão de Lula neste sábado, depois da missa

Missa Lula discursa pré-prisão

Publicado em: 07/04/2018 às 11:56 | Atualizado em: 07/04/2018 às 12:00

De acordo com o senador petista Humberto Costa (PE), em afirmação à revista Veja, o ex-presidente da República Lula da Silva vai ser preso possivelmente até o começo da tarde deste sábado, dia 7, após a missa e outros eventos em homenagem à falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Costa reafirmou que Lula não vai se entregar e terá de ser preso, conforme combinado com a Polícia Federal.

Nesta manhã, o Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Edson Fachin, o relator da operação Lava Jato na corte, negou acolhimento à reclamação impetrada pela defesa do ex-presidente para evitar a prisão.

O pedido era dirigido ao ministro Marco Aurélio, mas a distribuição da presidência do STF caiu para Fachin.

A reclamação contestava o fato de a prisão ter sido decretada enquanto é possível apresentar novos recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Às 12h55 Lula encerrou seu discurso para os militantes petistas.

Leia a matéria completa na Veja.

 

O discurso

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz um discurso neste momento para militantes concentrados em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). É a primeira manifestação dele desde que o juiz Sérgio Moro expediu a ordem de prisão.

Após dois dias no prédio do sindicato, o ex-presidente saiu hoje (7) do prédio, por volta das 10h40, para participar de uma missa em memória de Marisa Letícia, que completaria neste sábado 68 anos.

Lula faz o discurso de um caminhão de som, ao lado de aliados, como a ex-presidente Dilma Rousseff; o presidente estadual do PT, Luiz Marinho; os ex-ministros Fernando Haddad e os pré-candidatos à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

Antes, durante a missa, foi feito um histórico de dona Marisa Letícia, contando por exemplo, como ela ajudou Lula em suas campanhas políticas. Enquanto a missa ocorre, pessoas gritam “Lula livre”, “Não se entrega” e “Resistir”.

Ainda não está confirmado se ele se entregará ou se será preso hoje. Um membro do partido disse à reportagem que Lula não vai se entregar hoje, mas que será preso.

Fonte: Agência Brasil

 

Foto: Reprodução/Jovem Pan/YouTube