Prefeito de Humaitá e outros políticos teriam sido presos na operação da PF

Prefeito Humaitá PF

Publicado em: 27/03/2018 às 09:13 | Atualizado em: 27/03/2018 às 09:13

O prefeito de Humaitá, Herivaneo Seixas (Pros), teria sido preso na manhã desta terça, dia 27, pela Polícia Federal na operação Lex Talionis, decorrente da investigação dos crimes praticados na cidade em outubro do ano passado, quando supostos garimpeiros incendiaram prédios públicos do Ibama, ICMBio e Incra.

Um vereador de nome Manoel Domingos e secretários da prefeitura também teriam sido presos.

De acordo com informações de fonte do BNC em Humaitá, ainda não confirmadas oficialmente, a operação vai prender pessoas envolvidas em associação criminosa. A polícia cumpre 28 mandados judiciais, com 13 ordens de prisão.

Seixas e outros políticos de Humaitá supostamente teriam tido participação nas ações criminosas de garimpeiros, que foram em represália à operação Ouro Fino, realizada por órgãos federais contra a exploração ilegal de garimpos no rio Madeira e afluentes.

O nome da operação vem do latim “lex talionis”, o “olho por olho, dente por dente”, da Lei de Talião.

 

Foto: Divulgação/colaboração de leitor do BNC