Polícia Civil apreende droga em carros ligados a cearenses presos no Pará
Durante a apreensão da carga, a Polícia chegou a trocar tiros com três suspeitos que estavam próximos a um dos carros com a droga

Publicado em: 22/02/2021 às 18:27 | Atualizado em: 22/02/2021 às 18:28
Uma carga de 1,150 tonelada de drogas descoberta no sábado (20), em Bujaru, no nordeste do Pará, tem relação com dois cearenses presos na última terça-feira (16) em operação deflagrada no Ceará e no estado paraense.
Eles são apontados como chefes de uma organização criminosa que buscava se estabelecer no estado do Norte. No entanto acabaram capturados pela Operação Guilhotina, informou a Polícia Civil do Ceará (PCCE) nesta segunda-feira (22).
Os policiais civis localizaram a documentação da caminhonete, além de um manual e uma chave reserva do veículo, no apartamento em que os alvos da operação se encontravam, em Belém (PA), e confirmaram a ligação com os presos.
No imóvel, também foi encontrado um recibo de sinal de compra de um terreno, localizado em Sítio Castanhalzinho, em Bujaru. Segundo a Polícia, o local é supostamente o mesmo em que os veículos e a droga foram apreendidos.
A carga, armazenada em um Mitsubishi Pajero Dakar com placa do Ceará e em um Fiat Strada com placa paraense, era de uma substância semelhante à cocaína e pedras de oxi, sendo acondicionada em mais de mil tabletes.
Durante a apreensão, a Polícia chegou a trocar tiros com três suspeitos que estavam próximos a um dos carros com a droga, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup).
Leia mais em Diário do Nordeste
Leia mais
Foto: Divulgação/Polícia Civil