Polícia que recebe Bolsonaro na volta do exílio cogita sua prisão

Até o modo como seria dada a voz de prisão ao ex-presidente foi discutido em reunião

Publicado em: 29/03/2023 às 14:31 | Atualizado em: 29/03/2023 às 14:33

A possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro (PL) assim que pisar no Brasil neste dia 30, quinta-feira, é cogitada pelas autoridades no plano de segurança em Brasília.

Essas autoridades, da Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, trataram do tema em reunião neste dia 28.

De acordo com a coluna da Bela Megale, em O Globo, as polícias Civil e Militar, Bombeiros, Exército e Aeronáutica também estavam no encontro.

Até o modo como seria dada a voz de prisão a Bolsonaro foi discutido. Igualmente, para onde ele seria levado. Como o assunto foi tratado sob hipótese, voltará à pauta quando houver, de fato, uma ordem a cumprir.

Leia mais

PF vai pedir prisão de Bolsonaro se ele não voltar ao Brasil até abril

Motivo é o que não falta

Motivo para a prisão de Bolsonaro é o que não falta, ainda mais agora que ele, sem foro privilegiado, é alvo da primeira instância da Justiça. Dessa maneira, qualquer juiz pode despachar a ordem à polícia.

Como resultado dos muitos escândalos que provocou, Bolsonaro hoje é alvo de processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Supremo Tribunal Federal (STF) e na Justiça comum.

Isso sem contar os mais recentes, dos três pacotes de joias que Bolsonaro tentou ou fez entrar como muamba no Brasil. Não bastasse isso, ainda surrupiou o que não lhe pertence e tentou de todas as formas levar para casa joias para sua mulher Michelle que valem mais de R$ 16 milhões.


Leia mais no portal da Forum.

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República