PF acessa dados do celular de Torres que estava perdido

Ainda nĂ£o Ă© possĂ­vel saber se o bolsonarista apagou arquivos do celular

AGU pede prisĂ£o do ex-secretĂ¡rio Anderson Torres

Publicado em: 17/02/2023 Ă s 10:41 | Atualizado em: 17/02/2023 Ă s 10:41

A PolĂ­cia Federal conseguiu acessar os dados do celular de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretĂ¡rio de Segurança PĂºblica do Distrito Federal.

Como o acesso foi feito via nuvem, porĂ©m, nĂ£o Ă© possĂ­vel saber se o bolsonarista apagou arquivos do celular.

Tal confirmaĂ§Ă£o sĂ³ seria possĂ­vel se a PF estivesse em posse do aparelho. Torres, porĂ©m, diz que o celular foi perdido enquanto ele estava nos Estados Unidos. Ao desembarcar no Brasil, apĂ³s ter a prisĂ£o decretada, ele jĂ¡ estava sem o celular.

Segundo o G1, que conversou reservadamente com agentes da PF que tiveram acesso aos dados da nuvem na Ăºltima semana, nĂ£o hĂ¡ nada relevante para o inquĂ©rito. Os dados do celular de Torres estavam em uma conta familiar na nuvem.

Torres segue preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por suspeitas de omissĂ£o durante os ataques terroristas do dia 8 de janeiro em BrasĂ­lia. Na ocasiĂ£o, Torres era o secretĂ¡rio de Segurança PĂºblica do DF, mas estava nos Estados Unidos junto a Jair Bolsonaro (PL).

AlĂ©m da prisĂ£o, Moraes determinou ainda que fossem cumpridas buscas na casa do ex-ministro.

Durante a medida, a PF encontrou uma minuta de golpe entre os arquivos mantidos por Torres em sua residĂªncia. Ele alega que o documento foi entregue a ele por um desconhecido e seria descartado.

Leia mais no site da Carta Capital

Leia mais

ApĂ³s ordem de prisĂ£o, Anderson Torres embarca de volta ao Brasil

Foto: marcelo camargo-agbr