PF investigarĂ¡ Carlos Bolsonaro por disseminaĂ§Ă£o de fake news
A PF estĂ¡ disposta a levar as investigações atĂ© o fim, que sugere a ameaça de demissĂ£o

Publicado em: 23/04/2020 Ă s 23:07 | Atualizado em: 23/04/2020 Ă s 23:07
A PolĂcia Federal (PF) estĂ¡ no encalço do vereador Carlos Bolsonaro (foto), suspeito de ser o mentor das fake news contra o Supremo e o Congresso. Entretanto, jĂ¡ hĂ¡Â um processo aberto pelo STF para investigar esse movimento de notĂcias falsas.
De acordo com o Estado de Minas, Bolsonaro sabe que nĂ£o tem controle sobre a PolĂcia Federal. Portanto, teme-se que, quando todas as provas contra Carlos forem reunidas, muita coisa vazarĂ¡ para a imprensa. Com isso, abrir-se-ia uma crise monumental que ficarĂ¡ difĂcil de ser administrada.
Coincidentemente, a equipe da PF que trabalha nas fake news, Ă© a mesma que apurarĂ¡Â os responsĂ¡veis pelas manifestações prĂ³-ditadura.
Nesse sentido, suspeita-se que Carlos tambĂ©m esteja por trĂ¡s do movimento pelo fechamento do STF e do Congresso. AlĂ©m disso, ele serĂ¡ investigado tambĂ©m por defender a volta do AI-5.
Os policiais federais dizem que nĂ£o vĂ£o economizar nas investigações.
Caso haja demissĂ£o de MaurĂcio Valeixo, Bolsonaro terĂ¡ que aceitar a demissĂ£o de SĂ©rgio Moro do MinistĂ©rio da Justiça.
Entre escolher ficar com um ministro pelo qual jĂ¡ nĂ£o tem tanto apreço e proteger o filho, o presidente optarĂ¡ pela segunda opĂ§Ă£o, diz o EM. Â
Leia mais no Estado de MinasÂ
Â
Foto: Renan Olaz/CMRJ
 Â
Â