Pesquisa detalha eficácia de vacinas usadas no Brasil contra coronavírus
A informação está no boletim produzido pelo projeto Vigivac, da Fundação Oswaldo Cruz

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 11/12/2021 às 10:58 | Atualizado em: 11/12/2021 às 10:58
Conforme pesquisa, todas as vacinas contra o coronavírus usadas no Brasil conferem grande redução do risco de infecção, internações e óbito por covid. Ou seja, a Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Jansen,
A informação está no boletim produzido pelo projeto Vigivac, da Fundação Oswaldo Cruz. Como informa a Agência Brasil.
Considerando os casos graves de internação ou óbito, em pessoas com idade entre 20 e 80 anos, a proteção variou entre 83% e 99 % para todos os imunizantes.
Na população abaixo de 60 anos, todas as vacinas apresentam proteção acima de 85% contra o risco de hospitalização. E acima de 89 % para risco de óbito.
A princípio, as análises do projeto Vigivac, com coordenação do pesquisador Manoel Barral, da Fiocruz Bahia, ocorreram entre janeiro e outubro deste ano.
Dessa forma, com informações individuais anônimas dos bancos de dados da Campanha Nacional de Vacinação contra covid-19.
Assim como, Notificações de Síndromes Gripais e Notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Em suma, a pesquisa, com informações os detalhes sobre as vacinas usadas no Brasil, pode acessar na página da Fundação Oswaldo Cruz.
Leia mais
Estudo indica que vacinas Pfizer e Moderna são mais eficazes no reforço
Foto: Raquel Portugal/Ficruz