Pazuello, sem assessores e com farda militar, encara CPI nesta quarta
Pazuello diz que por se tratar de um evento oficial, as regras do quartel pedem para ele se vestir dessa forma, e mostrar que ele é um general de Exército

Publicado em: 18/05/2021 às 23:06 | Atualizado em: 18/05/2021 às 23:18
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que irá depor na CPI da covid (coronavírus) nesta quarta-feira (19), pretende ir com uniforme do Exército. As informações são da revista Veja.
O general da ativa rechaçou opiniões de assessores do planalto, que pretendiam fazer um treinamento com Pazuello, para prepará-lo em caso de perguntas de temas espinhosos, como a crise da falta de oxigênio em hospitais no Amazonas.
Aliados aconselharam o ex-ministro a não usar o fardamento militar, pois poderia ser visto como uma provocação aos membros da comissão, contudo, Pazuello respondeu dizendo que por se tratar de um evento oficial, as regras do quartel pedem para ele se vestir dessa forma, e mostrar que ele é um general de Exército.
Leia mais:
Nesta terceira semana de depoimentos da Comissão do Senado, Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores foi ouvido nesta terça (18).
Foto: Agência Brasil