Partido expulsa e suspende vereadoras após briga no plenário
A briga entre Janaína e Cris aconteceu em novembro de 2021 em São Paulo e somente agora veio o resultado das investigações

Publicado em: 13/02/2022 às 17:39 | Atualizado em: 13/02/2022 às 17:39
O partido Novo decidiu, por meio da Comissão de Ética, expulsar a vereadora Janaína Lima do partido e suspender a vereadora Cris Monteiro por um ano.
A decisão ocorreu após as duas parlamentares se envolveram em uma briga no dia 10 de novembro de 2021, quando ocorria a votação da Reforma da Previdência Municipal. A reportagem é do g1.
As vereadores podem recorrer contra a decisão no Diretório Nacional do partido no prazo de dez dias.
Em um post publicado em suas redes sociais, na manhã deste domingo (13), a vereadora Janaína Lima lamentou a decisão e disse que não teve direito de se defender.
“Recebo com tristeza e sentimento de forte injustiça tal decisão, considerando ter sido tolhido meu direito à ampla defesa, princípio basilar da democracia”, disse.
Durante o período de suspensão, a vereadora Cris Monteiro poderá continuar participando de sessões plenárias e manter o direito a voto. No entanto, ela não poderá integrar as comissões da Casa (permanentes ou CPIs), atuar na liderança da sigla e nem participar de nenhum ato partidário. O g1 não conseguiu contato com a vereadora até a última atualização desta reportagem.
A discussão começou no plenário, em um desentendimento sobre o tempo de discurso de cada uma, e seguiu com confusão entre as duas no banheiro da Câmara. Cris afirma que foi empurrada contra a parede do banheiro da Câmara e agarrada pelo pescoço, até cair no chão.
Leia mais no g1
Foto: reprodução/Brasil247