Partido de Moro filia general e ex-ministro de Bolsonaro e quer mais

Nos bastidores há uma articulação para Santos Cruz ser candidato a vice de Moro

Publicado em: 25/11/2021 às 10:02 | Atualizado em: 25/11/2021 às 10:13

Ex-ministro da Secretaria de Governo do governo Jair Bolsonaro, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz tem filiação marcada para hoje (25) ao Podemos, partido que planeja lançar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro como candidato à Presidência da República.

Nos bastidores há uma articulação para Santos Cruz ser candidato a vice de Moro.

Conforme publica o UOL, a filiação é sinal visível do movimento de aproximação do ex-juiz da Lava Jato com oficiais da ativa e da reserva, um dos pilares de sustentação de Bolsonaro.

Leia mais

Salles diz que Moro é de esquerda e comunista

Dessa forma, esta aproximação é recíproca por parte de alguns militares, que têm sinalizado disposição de apoiar uma eventual candidatura do ex-juiz, caso se confirme.

No início do mês, Moro convidou outros generais para a cerimônia de sua filiação ao Podemos.

Na tentativa de livrar da imagem de símbolo da antipolítica — por causa de sua atuação na Lava Jato – Moro tem procurado líderes de partidos do Centrão e da “terceira via” em busca de apoio à sua eventual candidatura.

Nos últimos dias, o ex-juiz e dirigentes do Podemos conversaram com Republicanos, Patriota, Novo, Cidadania e União Brasil, legenda que será resultado da fusão do DEM com o PSL.

Leia mais no UOL.

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil