Onyx Lorenzoni pode ser expulso do DEM após conspirar contra Mandetta

Integrantes do Democratas, partido de Onyx, estão defendendo a expulsão do ministro da legenda

Publicado em: 10/04/2020 às 09:30 | Atualizado em: 10/04/2020 às 09:30

A repercussão negativa da conversa revelada pela CNN trouxe implicações para Onyx Lorenzoni dentro e fora do governo. Pois diante disso, integrantes do Democratas, partido de Onyx, estão defendendo a expulsão do ministro da legenda. Bem como falam que a crise pode virar motivo de demissão.

O presidente da legenda, ACM Neto, em conversas com lideranças do partido, ouviu que Lorenzoni deveria ser expulso. Segundo relato há resistência de ACM Neto. Mas ao mesmo tempo, ele acompanha quais vão ser os desdobramentos dentro do Planalto.

O líder do partido na Câmara, Efraim Filho, afirmou à CNN que há pressão interna para que Lorenzoni seja expulso. Mas descartou que essa possibilidade se confirme.

“O que ele disse, poderia ter falado no microfone. Foi uma crítica pessoal. Mas saber assim gerou um impacto ruim na bancada. Eles eram muito amigos. Mas não vejo que dê expulsão”, afirmou o deputado.

Em resposta a conspiração do Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e Osmar Terra, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta disse a Veja que não comentaria a respeito do caso, e também enfatizou. “Não li, só tenho lido notas técnicas sobre o coronavírus. Só lavoro, lavoro, lavoro, disse o ministro citando a palavra em italiano que significa, “trabalho”.

Leia mais no site da CNN Brasil e da Revista Veja

 

Foto: Marcos Corrêa/PR

 

Leia mais

Onyx Lorenzoni e Osmar Terra requentam fritura de Henrique Mandetta