MPE pede multa a Bolsonaro por propaganda antecipada

A ação pede que outras autoridades que também estiveram presentes sejam multadas

Publicado em: 20/06/2021 às 09:27 | Atualizado em: 20/06/2021 às 09:27

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja multado por propaganda antecipada.

A ação foi motivada após o presidente mostrar uma camiseta com o slogan “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022” durante um evento de entrega de títulos de propriedade rural em Marabá (PA), na sexta-feira (18).

O episódio foi transmitido pela TV Brasil, que é federal.

A ação pede que outras autoridades que também estiveram presentes sejam multadas.

O vice-procurador-geral do MPE, Renato Brill de Goes, ressaltou que não é a primeira vez que o presidente pratica algo dessa natureza. Além disso, ele diz que é esse tipo de propaganda só pode ser feita a partir do dia 16 de agosto do ano da eleição.

“Ao fazer expressa menção ao pleito eleitoral de 2022 e consequente à pretensa candidatura do representado, houve claro ato de antecipação de campanha”, diz Goes.

Leia mais no site da CNN Brasil

Leia mais

Bolsonaro exibe camisa alusiva à eleição em 2022

Foto: Reprodução