Morre Bebianno, ex-ministro da primeira crise do governo Bolsonaro

Bebianno foi demitido na crise sobre candidaturas laranjas do PSL na eleiĂ§Ă£o de Bolsonaro

Bebianno

Aguinaldo Rodrigues, da RedaĂ§Ă£o

Publicado em: 14/03/2020 Ă s 06:56 | Atualizado em: 14/03/2020 Ă s 07:20

O ex-ministro Gustavo Bebianno morreu na manhĂ£ de hoje, dia 14, em TeresĂ³polis, no Rio de Janeiro. Foi vĂ­tima, aos 56 anos, de infarto fulminante enquanto estava em um sĂ­tio da regiĂ£o.

De acordo com informações do G1, ele passou mal e sofreu uma queda, morrendo a caminho de hospital.

Na eleiĂ§Ă£o de Bolsonaro, em 2018, ele era o presidente nacional do PSL. Por isso, era muito prĂ³ximo daquele que viria a ser o presidente da RepĂºblica.

PorĂ©m, como ministro da Secretaria-Geral da PresidĂªncia da RepĂºblica, acabou criando a primeira crise polĂ­tica do governo.

Como resultado, ficou apenas um mĂªs e 18 dias no cargo.

Foi acusado de ser o pivĂ´ da suspeita de que o partido usou candidatura “laranja” nas eleições de 2018. Mas, ele sempre negou irregularidades.

Nesse episĂ³dio, Bebianno afirmava que foi demitido pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Contudo, deixou o cargo fazendo juras de amor ao pai de Carlos.

 

Leia mais

MemĂ³rias do ex-ministro alcançam passagem de seu pai pela Suframa

 

No Ăºltimo dia 5, o governador de SĂ£o Paulo, JoĂ£o DĂ³ria (PSDB), anunciou a prĂ©-candidatura de Bebianno Ă  Prefeitura do Rio de Janeiro.

Até o momento deste post, nenhum membro da família Bolsonaro havia se manifestado sobre a morte do ex-ministro.

Leia mais no G1.

 

Foto: JosĂ© Cruz/AgĂªncia Brasil