Moro diz ter sido usado por Bolsonaro como ‘desculpa’ sobre corrupĂ§Ă£o

Moro comentou que nĂ£o se combate corrupĂ§Ă£o sem respeitar a lei e as instituições

Publicado em: 26/07/2020 Ă s 13:14 | Atualizado em: 26/07/2020 Ă s 13:14

O ex-ministro da Justiça SĂ©rgio Moro disse em entrevista ao jornal britĂ¢nico Financial Times que o governo de Jair Bolsonaro usou sua presença na equipe ministerial como desculpa. Dessa forma isso seria para demonstrar que medidas anticorrupĂ§Ă£o estariam sendo tomadas.

O ex-ministro afirmou que o governo nĂ£o estava fazendo muito. AlĂ©m disso, ele disse que esta agenda tem sofrido reveses desde 2018. Sobretudo isso ocorre desde quando Bolsonaro se elegeu.

“Uma das razões para eu sair do governo foi que nĂ£o estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupĂ§Ă£o)”, disse Moro Ă  publicaĂ§Ă£o. “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, entĂ£o eu saĂ­. A agenda anticorrupĂ§Ă£o tem sofrido reveses desde 2018”.

O Financial Times lembrou que a saĂ­da de Moro foi marcada pela acusaĂ§Ă£o de que o presidente Bolsonaro teria interferido politicamente na PolĂ­cia Federal. Em relaĂ§Ă£o a isso, um inquĂ©rito no Supremo Tribunal Federal investiga as declarações do ex-ministro.

Moro comentou que nĂ£o se combate corrupĂ§Ă£o sem respeitar a lei e as instituições. “Ele mudou o diretor da PolĂ­cia Federal sem pedir minha opiniĂ£o e sem uma boa causa. NĂ£o acho que dĂ¡ para combater corrupĂ§Ă£o sem respeitar a lei e a autonomia das instituições que investigam e denunciam crimes.”

Na semana passada, o EstadĂ£o mostrou que um dos motivos que fizeram integrantes do CentrĂ£o se aliarem a Bolsonaro Ă© justamente o medo de uma possĂ­vel candidatura presidencial de Moro em 2022.

Leia mais no UOL

 

 

Foto: Isac NĂ³brega/PR

 

 

 

Leia mais

Moro desponta como adversĂ¡rio do PT para ir ao 2º turno com Bolsonaro