Moro chama Marcelo Odebrecht e mais seis para novo depoimento

Publicado em: 24/04/2017 Ă s 19:13 | Atualizado em: 24/04/2017 Ă s 19:16
O juiz SĂ©rgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, decidiu hoje (24) realizar novo interrogatĂ³rio com sete executivos da Odebrecht, incluindo o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht.
Todos eles sĂ£o rĂ©us na mesma aĂ§Ă£o penal que envolve o ex-ministro AntĂ´nio Palocci no Ă¢mbito da operaĂ§Ă£o Lava Jato.
Os outros executivos da empresa que serĂ£o interrogados novamente sĂ£o Fernando Migliaccio da Silva, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, Luiz Eduardo da Rocha Soares, Marcelo Rodrigues, OlĂvio Rodrigues JĂºnior e RogĂ©rio Santos de AraĂºjo.
No despacho publicado, Moro ordenou ao MinistĂ©rio PĂºblico Federal (MPF) que juntasse aos autos do processo os depoimentos que estes executivos prestaram no conjunto das delações da Odebrecht, que tiveram o sigilo levantado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) hĂ¡ duas semanas.
O requerimento para que tais colaborações fossem incluĂdas na aĂ§Ă£o penal foi feito pela defesa de Palocci.
“Permanecem vĂ¡lidos os depoimentos anteriores e os novos interrogatĂ³rios versarĂ£o apenas sobre eventuais perguntas adicionais”, explicou Moro no texto do despacho.
A defesa do ex-ministro havia solicitado, tambĂ©m, a inclusĂ£o das delações premiadas dos marqueteiros JoĂ£o Santana e MĂ´nica Moura aos autos. O pedido foi negado sob a justificativa de que tais depoimentos ainda nĂ£o tiveram o sigilo levantado pelo STF.
O novo interrogatĂ³rio dos sete executivos da Odebrecht foi marcado para a tarde do dia 5 de maio.
Fonte: AgĂªncia Brasil
Foto: ReproduĂ§Ă£o/YouTube