Moro busca articulação com ex-aliados de Bolsonaro

"O doutor Sergio Moro é que é para nós um mito, uma pessoa diferenciada e que conseguiu colocar na cadeia condenados por corrupção", diz ex-aliado

Moro diz que eleição sem ele o brasileiro só escolheria cor do caixão

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/11/2021 às 09:06 | Atualizado em: 20/11/2021 às 09:15

O ex-juiz Sergio Moro e candidato à Presidência da República está em intensa articulação de alianças com ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Por exemplo, Moro, encontrou-se com deputados do PSL e com Ovasco Resende e Eurípides Junior, presidentes do Patriotas e do Pros, respectivamente.

Segundo reportagem do jornal Estado deMinas, para o deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), que se encontrou esta semana com Moro em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro abdicou dos compromissos eleitorais de 2018.

“A baixa popularidade [do presidente] é um estrato das políticas públicas a que ele sucumbiu. São compromissos caros às nossas convicções. O Moro tem se apresentado com as pautas de anticorrupção e a gente tem essa sinergia e por isso estamos próximos”, conta o parlamentar.

Diálogos

Dessa forma, o deputado conta que, nos últimos 50 dias, vem mantendo diálogos com o ex-ministro.

Nesse sentido, Bozzela também avalia que o nome do ex-ministro é o que tem mais chances de deslanchar na terceira via.

Do mesmo modo, o Delegado Waldir (GO), afirma que, ainda que tenha admiração por Jair Bolsonaro, a identificação com Sergio Moro é maior.

“Eu tenho um grande carinho e respeito por Bolsonaro, estivemos juntos em 2018. Mas antes do Bolsonaro, eu sou muito fã do Moro. Me identifico com as pautas”, conta.

“O doutor Sergio Moro é que é para nós um mito, uma pessoa diferenciada e que conseguiu colocar na cadeia condenados por corrupção. Ele está começando a construir um bom projeto”, elogia.

Leia mais no jornal Estado de Minas.

Leia mais

De olho na presidência, Moro amplia discurso anticorrupção da Lava Jato

Terceiro colocado

De acordo com a IstoÉ, Moro aparece com 11% das intenções de voto em pesquisa feita pela Ponteio Política.

Esse é o primeiro levantamento feito após o ex-juiz ter se filiado ao Podemos.

Moro fica com o terceiro lugar das intenções de voto, atrás de Lula (37%) e Jair Bolsonaro (24%), deixando Ciro Gomes (8%) para trás. 

Conforme o site, foram entrevistadas mil pessoas em todo o País, entre os dias 16 e 18 de novembro.

Foto: Reprodução/vídeo