Moraes libera provas de fake news e cassaĂ§Ă£o de Bolsonaro cresce no TSE
A puniĂ§Ă£o pode ocorrer em ações que apuram a participaĂ§Ă£o do presidente no disparo de fake news durante as eleições de 2018

Da RedaĂ§Ă£o do BNCAmazonas
Publicado em: 14/07/2021 Ă s 06:12 | Atualizado em: 14/07/2021 Ă s 06:12
NotĂcia do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira, dia 14, diz que cresceu a possibilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do presidente Jair Bolsonaro.
A puniĂ§Ă£o pode ocorrer, segundo o impresso, em ações que apuram a participaĂ§Ă£o do presidente no disparo de fake news durante as eleições de 2018.
A Folha levanta a hipĂ³tese, porque ontem o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou ontem o compartilhamento de provas de inquĂ©ritos sobre noticias falsas e atos antidecromĂ¡ticos, relatados por ele no Supremo.
As provas sĂ£o liberadas no momento em que Bolsonaro acusa o Supremo de fraudes e defende voto impresso.
Leia mais
Pressionado, PGR diz que vai apurar falas de Bolsonaro sobre eleiĂ§Ă£o
Provas
Essas provas poderĂ£o ser usadas na aĂ§Ă£o eleitoral.
“Com isso, novos elementos entram na investigaĂ§Ă£o sobre a participaĂ§Ă£o do presidente em uma rede de disparo em massa de notĂcias fraudulentas na eleiĂ§Ă£o de 2018, o que deve fortalecer os processos contra ele em curso na corte eleitoral”, diz o jornal.
O esquema do Ăºltimo pleito teria sido financiado por empresĂ¡rios, com caixa dois, para disseminaĂ§Ă£o de informações falsas em favor de Bolsonaro e contra seus adversĂ¡rios.
Leia mais na Folha S. de SĂ£o Paulo.
Foto: FĂ¡bio Rodrigues Pozzebom/AgĂªncia Brasil