Mais 250 golpistas de Bolsonaro já têm voto de Moraes para virar réus

Em relação aos julgamentos anteriores, o Supremo já aceitou denúncias contra 300 pessoas, totalizando 1.290 denúncias.

Publicado em: 03/05/2023 às 10:30 | Atualizado em: 03/05/2023 às 10:30

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quarta-feira (03/5) a análise para decidir se 250 investigados serão tornados réus por suspeita de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar e aceitou a denúncia contra os acusados. Esse é o terceiro grupo de investigados a ter o caso avaliado pelo STF.

Se a corte decidir pela maioria em tornar os réus, o número de denúncias aceitas subirá para 550. Em relação aos julgamentos anteriores, o Supremo já aceitou denúncias contra 300 pessoas, totalizando 1.290 denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra investigados pelos atos golpistas do dia 8 de Janeiro.

Na ocasião, o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional foram depredados em um ataque à democracia sem precedentes na história do Brasil.

Leia mais

PF investiga se teve financiadores do Amazonas a atos golpistas

Vidraças e móveis foram quebrados, obras de arte e objetos históricos foram vandalizados, gabinetes de autoridades foram invadidos, documentos foram rasgados e armas foram roubadas.

Leia mais na matéria de Pablo Ribeiro Gomes publicada no g1

Foto: reprodução