Ministério manda 5,2 milhões de vacina aos estados nesta quinta
O MinistĂ©rio da SaĂºde informou que a estratĂ©gia de distribuiĂ§Ă£o de vacinas contra a covid Ă© revisada semanalmente em reuniões entre governo federal, estados e municĂpios

Publicado em: 29/04/2021 Ă s 00:07 | Atualizado em: 29/04/2021 Ă s 00:07
O MinistĂ©rio da SaĂºde vai distribuir, a partir desta quinta-feira (29), mais 5,2 milhões de doses vacinas contra a covid (coronavĂrus).
SerĂ£o 5,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da FundaĂ§Ă£o Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 104,8 mil doses da Coronavac, do laboratĂ³rio chinĂªs Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
De acordo com o MinistĂ©rio da SaĂºde, todos os estados e o Distrito Federal receberĂ£o os imunizantes, publica a AgĂªncia Brasil.Â
As doses sĂ£o destinadas para a vacinaĂ§Ă£o de idosos entre 60 e 64 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.
AlĂ©m disso, estĂ£o sendo enviadas vacinas adicionais para imunizaĂ§Ă£o de trabalhadores da saĂºde de Santa Catarina (foto).
Estratégia
De acordo ainda com o ministĂ©rio, a estratĂ©gia de distribuiĂ§Ă£o de vacinas contra a covid Ă© revisada semanalmente em reuniões tripartites. Participam representantes dos governos federal, estaduais e municipais.
A estratĂ©gia observa as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratĂ³rios.
O objetivo Ă© garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz.
Foto:Â Doia Cercal/Secom-SCÂ Â