Mello assistirĂ¡ a vĂ­deo do Planalto para decidir se quebra sigilo

Celso de Mello, do STF, é relator do caso e vai avaliar argumento da PGR, AGU e do ex-ministro Sérgio Moro.   

Mello, video, planalto, sigilo

Da RedaĂ§Ă£o do BNC AMAZONAS em BrasĂ­lia 

Publicado em: 16/05/2020 Ă s 07:30 | Atualizado em: 16/05/2020 Ă s 00:58

O ministro Celso de Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), vai examinar pessoalmente os registros audiovisuais da reuniĂ£o ocorrida no PalĂ¡cio do Planalto em 22 de abril de 2020. 

Celso de Mello Ă© o relator da aĂ§Ă£o que apura possĂ­vel interferĂªncia do presidente Jair Bolsonaro na PolĂ­cia Federal. 

A denĂºncia foi feita pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, ao se demitir da pasta no mĂªs passado. 

De acordo com a assessoria do STF, sem o conhecimento do conteĂºdo do vĂ­deo da reuniĂ£o no Planalto, Celso de Mello nĂ£o terĂ¡ condições de avaliar os argumentos apresentados pelo advogado-geral da UniĂ£o, pelo procurador-geral da RepĂºblica e pelos advogados do ex-ministro Sergio Moro. 

Procuradoria-Geral da RepĂºblica e Advocacia-Geral da UniĂ£o (AGU) pedem que seja divulgada apenas a parte da reuniĂ£o que trata da PolĂ­cia Federal.

JĂ¡ Sergio Moro quer a divulgaĂ§Ă£o na Ă­ntegra do encontro no PalĂ¡cio do Planalto. 

 

Foto: SCO/STF/arquivo 

 

 

 

 

 

 

 

Tags