MBL desiste de protestos do 15 de novembro por baixa adesão
O deputado Kim Kataguiri, um dos fundadores do MBL, afirmou que as manifestações não estão mais na agenda do movimento, no curto e no médio prazo

Publicado em: 11/11/2021 às 18:42 | Atualizado em: 11/11/2021 às 18:42
O MBL (Movimento Brasil Livre) desistiu de conduzir as manifestações contra o governo agendadas para o próximo dia 15 no país. O dia é comemorativo à Proclamação da República, um feriado nacional.
A baixa adesão aos processos realizados em 12 de setembro influenciou na decisão, de acordo com o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos fundadores do MBL.
Kim Kataguiri (foto) afirmou ao site Congresso em Foco que as manifestações não estão mais na agenda do movimento, no curto e no médio prazo.
Baixa adesão
Segundo o parlamentar, a baixa adesão aos processos realizados em 12 de setembro influenciou na decisão. “A gente viu que não tem clima para mobilização”, comentou Kim. “No fim, isso pode beneficiar mais o governo do que atrapalhar”.
Kataguiri explica que a prioridade do MBL não está mais na organização de manifestações, mas na discussão de pautas relacionadas às eleições de 2022. Desde 2016 que o movimento lança candidaturas, tanto em nível estadual e municipal quanto em nível federal.
Ao seu ver, a própria prioridade para as eleições já se torna um obstáculo para uma nova manifestação.
Leia mais no Congresso em Foco
Foto: MBL/divulgação