Malafaia acha, dez anos depois, o que Boechat mandou procurar
Indiciamento e áudios com Bolsonaro fazem o religioso reviver a célebre bronca do jornalista.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 22/08/2025 às 18:41 | Atualizado em: 22/08/2025 às 18:41
Há exatos dez anos, em junho de 2015, o saudoso jornalista Ricardo Boechat, então na rede Band, protagonizou um dos momentos mais memoráveis do rádio brasileiro.
Ao ser desafiado por Silas Malafaia para um debate público, Boechat não economizou palavras e disparou a frase que entrou para a história:
“Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco”.
O episódio nasceu de um comentário do jornalista sobre a agressão sofrida por uma menina de 11 anos, praticante de candomblé, quando Malafaia o acusou de atacar pastores.
A resposta de Boechat, além do tom cortante, expôs um rosário de críticas ao líder de evangélicos: de “charlatão” a “explorador da fé alheia”.
De lá para cá, a frase nunca saiu da memória coletiva.
E, metaforicamente, parece ter ganhado novo significado em 2025. Isso porque, com o indiciamento de Malafaia e a revelação pela Polícia Federal de áudios constrangedores trocados com Bolsonaro, a lembrança soa como se o pastor tivesse finalmente “encontrado” aquilo que Boechat recomendou.
Política tem dessas ironias: quando o passado resolve bater na porta, nem sempre é com a suavidade de uma oração.
Leia a íntegra do artigo de Julinho Bittencourt no portal da Fórum, onde também é possível rever a manifestação de Boechat em vídeo.
Leia mais
Valente nas redes sociais, Malafaia fica manso na Polícia Federal
Foto: reprodução/YouTube