Sobre Lula, Bolsonaro se cala, mas filho dispara: “Cachaceiro”

Publicado em: 08/11/2019 às 19:39 | Atualizado em: 08/11/2019 às 19:39
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) não resistiu a orientação do presidente Jair Bolsonaro a seus ministros de não se manifestar sobre a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eduardo reagiu a um internauta e disse que Lula é um “cachaceiro sem importância”.
Segundo a revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro optou, nesta sexta-feira (8), por manter o silêncio após a Justiça ter determinado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse colocado em liberdade.
Bolsonaro cumpria agenda em Goiânia e, após a expedição do alvará de soltura em benefício do petista, cancelou uma entrevista coletiva previamente agendada.
Mais cedo, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, já havia dado a senha sobre o silêncio obsequioso do governo.
“Ele [Bolsonaro] se manifestou antes da votação, em uma reunião de ministros, e disse que nós não iríamos tomar posição em relação ao julgamento, que o governo não iria se manifestar”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha.
Entre os filhos do presidente, tradicionalmente estridentes nas redes sociais, também nenhuma manifestação própria.
Até o início da noite desta sexta-feira, apenas o deputado federal Eduardo Bolsonaro endossou a manifestação de um seguidor, que havia rechaçado a possibilidade de Lula rivalizar com o presidente Bolsonaro.
“Lula não será adversário porque Lula está acabado politicamente. O povo precisa parar de dar a esse cachaceiro uma importância que ele não tem mais”, retuitou o filho 03.
Foto: José Cruz/ABr