Lula bate qualquer bolsonarista em 2026, diz pesquisa

Até o inelegível Bolsonaro, que empresas teimam em empurrar nas pesquisas, seria derrotado.

Prefeito tiktoker diz que só vídeo engraçado não ajudará Lula

Publicado em: 01/08/2025 às 09:40 | Atualizado em: 01/08/2025 às 09:42

Levantamento da AtlasIntel divulgado nesta quinta-feira (31) mostra que Lula da Silva venceria qualquer nome ligado ao bolsonarismo em uma disputa presidencial de primeiro e segundo turno em 2026, incluindo o próprio Jair Bolsonaro (PL), apesar de inelegível.

Em todos os cenários testados, Lula aparece à frente, mostrando um levantamento em seu desempenho quando comparado a junho. Desta vez, ele abre com 3,6 pontos de vantagem.

Contra Bolsonaro, por exemplo, o petista teria 47,8% contra 44,2%.

A vantagem é ainda maior sobre Michelle Bolsonaro (50,6% a 45,9%) e Tarcísio de Freitas (50,4% a 46,6%) no 2º turno.

Lula também venceria Romeu Zema, Ronaldo Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, com distâncias que chegam a quase 24 pontos percentuais, como no caso do governador do Rio Grande do Sul.

A pesquisa foi feita após a reação do governo Lula às barreiras comerciais impostas por Donald Trump a produtos brasileiros.

Saiba mais na Carta Capital.

Leia mais

Foto: reprodução/Ricardo Stuckert